terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E-book Tosco em Ação

E por falar em E-book, o Tosco em Ação já está no ar! Confiram



Alunos das Escolas Estaduais Joaquim Murtinho, Marçal de Souza e Lino Villacha estiveram envolvidos no concurso "E-book Tosco em ação". Para o concurso foi entregue um caderno a cada participante, onde eles fizeram um relato de suas vidas, baseados na linguagem do livro "Tosco", de Gilberto Mattje. A participação era livre, e essas histórias fazem parte desse e-book, organizado pela Editora Alvorada.

E também houve premiação. Foi selecionado um aluno de cada escola, que recebeu prêmios de 1º, 2º ou 3º lugar do concurso. A aluna Juliane Oliveira Chimenes da escola Lino Villacha ficou com um tablet com o melhor texto; Kamila Braga, da Joaquim Murtinho ganhou um netbook pelo segundo lugar; e uma câmera digital foi entregue para o Jhonatan Machado pelo seu terceiro lugar.

Alunos de duas escolas de Campo Grande publicam e-books do Tosco

Alunos de duas escolas de Campo Grande desenvolveram e-books, com material relacionado ao livro de Gilberto Matjje, o Tosco.

São dois e-books que fazem parte do Projeto Leitura, publicados pelos alunos do 9º B da Escola Estadual Coração de Maria e 6º B da Escola Municipal José Dorilêo de Pina.

O trabalho ficou muito legal e o resultado você confere nesses links: