quinta-feira, 29 de março de 2012

Gilberto Mattje é uma das atrações do Programa Câmara Ligada de Brasília


Violência e intolerância entre jovens são os temas que serão debatidos amanhã, 30 de Março, às 18 horas (horário de Brasília), no programa Câmara Ligada, exibido na TV Câmara. Entre os convidados, destaque para o psicólogo sul-mato-grossense e autor do livro TOSCO, Gilberto Mattje.


Por que a tolerância dos jovens parece tão reduzida? Por que eles fazem uso da força em vez de resolver as diferenças na base da conversa? É uma questão somente dessa fase da vida ou revela problemas culturais? A agressividade e a violência são diferentes entre meninos de classes sociais ou escolaridades diferentes?


O Câmara Ligada levou essas e outras questões para debate. O psicólogo Gilberto Mattje explica que a violência motivada pela intolerância e o preconceito costuma surgir quando os jovens sentem-se inferiorizados ou quando não conseguem atingir seus objetivos. A agressividade é a forma que encontram para se expressar. Observando jovens violentos e sugerindo formas de superar a agressividade, o psicólogo escreveu o livro “TOSCO”, publicado pela Editora Alvorada, que tem sido adotado com sucesso em escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio.


Participam ainda do programa a Deputada Federal Teresa Surita (PMDB/RR), relatora da lei da Palmada, e ainda, a banda Sabonetes. É possível ainda acompanhar o blog do programa que é atualizado pelo estudante de jornalismo Sérgio Vinícius, que faz parte do site do time do Gama: www.blogama.net.


Como sintonizar a TV Câmara:
No Distrito Federal, a TV Câmara está no canal aberto 27 (UHF), no canal 14 da NET, e no canal 113 da Sky.


Em todo o Brasil, a TV Câmara é sintonizada em:

Sky - canal 113;

Via Embratel – canal 122
Telefônica (DTH) - canal 692

Informações:
Quando estreia: sexta-feira, 30 de Março, 18h
Reprises : sábado, 31/03 às 18h e domingo, 01/04 às 15h e 22h

Na Internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo pelo endereço www.tv.camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário